IGREJA
Na Zafenate Assessoria, além da prestação dos serviços de contabilidade digital, você tem acesso a uma plataforma com diversas ferramentas.
Contabilidade Especializada para Igreja
Além de sermos uma contabilidade digital, também somos especialistas evangélicos na contabilidade para igrejas. Um serviço que presta à igreja regularidade perante os órgãos governamentais.
Muitas pessoas imaginam que a Igreja não precisa contas até mesmo pagar impostos, mas na verdade não é isso que acontece, pois a igreja é uma instituição do terceiro setor assim como as Ongs e deve prestar contas com os órgãos públicos e os documentos básicos, como por exemplo CNPJ e alvará de funcionamento.
Ao optar por uma contabilidade para igrejas, você vai ter um dia a dia mais tranquilo. Além disso, estar em dia com o fisco pode fazer que sua igreja não tenha que interromper as atividades repentinamente. É uma contratação que vai contribuir para você não ter surpresas como gastos extras.
A Igreja legalizada tem direito a Imunidade Tributária garantida pelo artigo 150 da Constituição Federal, ficando imune de qualquer cobrança de impostos nas esferas Federal, Estadual e Municipal.
PERGUNTAS FREQUENTES
Abaixo algumas frequentes sobre a contabilidade digital!
A contabilidade para startups segue as diretrizes básicas que qualquer contador pode oferecer.
Entretanto, seu diferencial em relação à contabilidade tradicional é que os objetivos da assessoria estão alinhados ao perfil da empresa.
Não. Você terá ainda mais tempo para cuidar do seu negócio. Tudo que uma contabilidade tradicional faz, nós fazemos também. Além disso, pela internet você controla tudo o que acontece na sua empresa.
Em primeiro lugar, uma startup precisa alcançar o mercado antes de obter lucro. Para isso, ela deve conhecer bem os regimes tributários existentes no país antes de formalizar o negócio. Os sistemas de cobrança possíveis são o Lucro Real, o Lucro Presumido, o Simples Nacional e o Microempreendedor Individual. Depois de conhecer cada um deles, a empresa deverá optar pelo regime mais vantajoso e adequado, lembrando de que se trata de um negócio ainda em expansão. Assim, uma assessoria contábil pode ajudar bem nessa questão. Como os recursos da empresa são escassos, ela não pode começar arcando com mais tributos do que consegue pagar. Cabe à contabilidade determinar qual é a escolha mais apropriada ao tipo de negócio.
Sim. Para empresas com até 10 funcionários contratados em regime CLT (mensalistas). O atendimento é realizado com o acréscimo de R$29 por funcionário na mensalidade da empresa.